5 de mar. de 2009

Hoje, recebi flores!

Nota: Sei que este texto já foi postado
inúmeras vezes na net,
mas senti necessidade de colocá-lo antes do dia 08/03
(Dia internacional da Mulher).
Alguma relação existe!
*CORAÇÃO_DE_MÁRMORE*®


Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.





Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorado sou nenhum outro dia especial.





Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.




Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro?Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.




Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional...
Hoje não teria recebido flores!




AUTOR(A): Desconheço
IMAGENS: Da net (D/A)
Música: Stars - Simply Red

3 imortais no mármore:

Anônimo disse...

As vesperas do dia da mulher talvez fosse interessante postar tbem umas fotos da mulher melancia...daquela que mostra a bunda em propanganda de cerveja e de tantas outras que andam por ai vendendo a imagem da "mulher" de forma tão abjeta.

Depois de tanta luta contra o preconceito e desigualdades a mulher nunca foi tão "objeto" qto nesses tempos modernos.

Posso até me arriscar a imaginar que essa ai na foto talvez tenha sido morta por se recusar a se submeter as praticas amplamente sugeridas pelas "cachorras" do funk e outras figuras ridiculas.

Pergunto a Vcs (sem generalizar, é obvio): O que a mulher anda fazendo com a liberdade/igualdade que conquistou????

Eu, H hetero, sou feminista (na concepção original do termo)praticante desde os dias alegres dos anos 70.

Feliz "DIA DA MULHER" pra tdas vcs, minhas amiguinhas do blig e em especial pra Vc, Redatora, minha querida amiga virtual. Te amo sempre.

Anônimo disse...

Muito importante este texto, infelizmente ainda nos dias atuais vemos, ouvimos contar ou até mesmo presenciamos casos assim. Apesar de a mulher ter conquistado muitas vitorias, ainda assim se submetem (em um relacionamento) com pessoas assim como este que relatado no texto. Bjos.

Anônimo disse...

Muito boa a escolha do texto, e importante , deve circular e muito pela Net , as mulheres precisam ficar alertas.
Adorei sua postagem.
Beijokas