17 de set. de 2008

Pesquisa associa orgasmo feminino a modo de caminhar


Um estudo desenvolvido por pesquisadores escoceses e belgas concluiu que é possível determinar a habilidade de uma mulher de ter orgasmos vaginais pela maneira com que ela anda.
A pesquisa envolveu 16 estudantes universitárias belgas, que completaram um questionário sobre sua vida sexual e depois foram filmadas à distância enquanto caminhavam em um local público.
Os vídeos foram então analisados por quatro sexólogos que não tinham conhecimentos prévios sobre a rotina sexual das mulheres pesquisadas.
Os resultados indicaram que, em 80% dos casos, é possível que um pesquisador treinado consiga inferir corretamente sobre a capacidade das mulheres de ter orgasmos vaginais apenas pela maneira como elas caminham.
Segundo os pesquisadores, a soma do comprimento dos passos com a rotação vertebral é maior entre as mulheres que têm orgamos vaginais.
Entre as possíveis explicações para os resultados do estudo, publicado na edição de setembro da publicação científica The Journal of Sexual Medicine, está a hipótese de que as características anatômicas determinam quais mulheres têm mais ou menos tendência a ter orgasmos vaginais.
"Músculos pélvicos bloqueados, que podem ser associados com debilidades psicosexuais, podem também comprometer a capacidade de ter orgasmos vaginais e o modo com que se caminha", diz Stuart Brody, um dos líderes do estudo.
Ainda segundo o pesquisador, mulheres com capacidade de ter orgasmos vaginais se sentiriam mais confiantes com sua sexualidade, o que pode refletir no modo como caminham.
"Esta confiança também pode estar relacionada com os tipos de relação que a mulher teve, considerando-se que o orgasmo vaginal está associado com uma maior qualidade nas relações", escrevem os autores.
As conclusões do estudo dão mais credibilidade às teorias que propõem técnicas de respiração e movimentos musculares para tratar disfunções sexuais.

COMENTÁRIO: A partir de hoje, após ler tão profícua pesquisa, tomei uma séria decisão: deixarei de lado alguns dos meus importantes afazeres para observar o andar das centenas de mulheres que, em um determinado momento, desfilam à minha frente.
Tomar conhecimento dos resultados desta pesquisa, muda de forma considerável os rumos da minha existência.
Poupe-me!
Tanta coisa mais importante para ser pesquisada! rs.

*CORAÇÃO_DE_MÁRMORE* ®
FONTE: http://www.bbc.co.uk/
COLABORADOR: O Mexicano
IMAGEM: Da net (D/A)
MÚSICA: Sunrise (Norah Jones)

4 imortais no mármore:

Anônimo disse...

Ai ai temos que tomar cuidado até com o nosso jeito de andar, rs, poderemos revelar nossa vida, se temos prazer ou não só através dele, kk. Eita falta de coisa importante pra fazer, rs. Será que os homens não fazem outra coisa senão pensar nas mulheres e como desvendar seus mistérios todos??? Bjos, linda música.

Anônimo disse...

Que pesquisa é essa? Ai ai ai !!!Se a pesquisa ainda fosse para analisar a sensualidade da mulher no seu caminhar seria bem mais interessante...
Beijinhos

Anônimo disse...

amorosa disse... poxa já pensou como vc se sentiria em saber que estava sendo analizada andando descontraidamente e dizerem que vc estava se rsrsrsr não quero nem pensar que cituação, beijinhos no seu coração.

Anônimo disse...

Fico imaginando o trabalhão que vai dar tentar dissimular o passo agora depois de adultas...KKKKK
Mas ãcho que não precisam se preocupar, pois a pesquisa é na europa. Por aqui, quem aprecia meninas prefere observar outros "detalhes". Não é verdade??? RRSSSSS